Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Santa Catarina aposta em incremento de 5% nas vendas de páscoa

23/03/2011 – Federação das CDLs não acredita que proximidade do Dia das Mães prejudique o movimento.

O varejo catarinense aposta numa Páscoa ‘gorda', com crescimento de 5% nas vendas frente ao ano passado, principalmente de chocolates e brinquedos, que tradicionalmente têm mais apelo nesta data.

 

Com a redução do dólar, os produtos importados também devem ter uma boa procura. A estimativa é da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC), que representa mais de 36 mil lojistas no estado. Segundo Sergio Medeiros, presidente da entidade, a proximidade do Dia das Mães não refletirá de forma negativa no movimento por se tratarem de duas comemorações distintas.

 

"São apenas quinze dias entre uma data e outra, mas não acreditamos em redução nas vendas, até porque acabam sendo consumos diferentes. No Dia das Mães, por exemplo, entram os presentes da linha branca, perfumaria, cosméticos e vestuário", destaca. Ele acrescenta que o consumo está aquecido sobretudo pelo aumento do nível de emprego e, consequentemente, da renda do consumidor.

 

Expectativa positiva para o ano

 

Questionado sobre a projeção para o ano, o presidente da FCDL/SC ressalta que os lojistas catarinenses estão otimistas e a projeção é de um crescimento de 6% no volume vendas.

 

"Será um incremento inferior ao ano passado, mas ainda assim fecharemos no azul", salienta Sergio Medeiros. Ele pondera que a elevação dos juros e a transição de governo devem frear o consumo, ainda que sutilmente.

 

 

 

 

Autor: Economia SC

Fonte: Economia SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW