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Activa - Contabilidade e Condom?nios

Cuidados que devem ser tomados com a documentação do condomínio

28/08/2012 – Organizar e guardar os documentos do condomínio é de extrema importância, pois facilita a verificação de alguma informação, seja para auditoria, para comprovar pagamentos ou demonstrar a transparência do síndico.

Mas, grande parte dos condôminos não se preocupa com essa questão e deixam tudo por conta do síndico. Durante o mandato, o síndico é responsável pela gestão do condomínio e pela segurança dos documentos, sendo que deve entrega-los ao seu sucessor. Porém, todos os condôminos podem e devem ter acesso a esses documentos.

 

Por essa razão não é recomendado guardar esses documentos na residência do síndico. O ideal é que exista um local comum de acesso restrito para que os documentos sejam arquivados. Além disso, é importante verificar o prazo em que esses papéis devem ser guardados.

 


Autor: AABIC

Fonte: Condoworks

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

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