Santa Catarina foi o quinto Estado brasileiro que teve o menor índices de devoluções de cheques sem fundo em julho, segundo analise feita pela Serasa Experian e divulgada nesta quarta-feira (29). O Estado registrou 1,85% de devoluções, abaixo do registrado em todo o País, 2%. Este percentual de inadimplência com cheques foi o menor verificado em cinco meses e igualou o percentual de fevereiro último, quando também houve 2% de devoluções.
O volume de cheques sem fundos registrados em julho de 2012 fica ligeiramente acima dos 1,99% observados em julho de 2011. No acumulado de janeiro a julho deste ano, por sua vez, foram devolvidos 2,06% de cheques, contra 1,94% em igual período de 2011.
Nos estados e regiões
Nos sete primeiros meses de 2012, Roraima foi o estado com o maior percentual de cheques devolvidos (13,98%). São Paulo, por sua vez, foi o estado com menor percentual (1,53%). Entre as regiões, a Norte foi a com maior percentual de devolução de cheques de janeiro a julho de 2012, com 4,40%. Na outra ponta do ranking está a Sudeste, com 1,65%.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.