A Cervejaria Bierland, de Blumenau, acaba de ampliar sua capacidade de produção de cerveja em 30%. Com a aquisição de três novos tanques, a produção passa de 100 mil para 130 mil litros/mês com o objetivo de atender o aumento das variedades de cervejas produzidas e de demanda. "Sempre buscamos investir no que há de mais moderno em equipamentos para a produção de cerveja e chope", diz o sócio-proprietário da Bierland, Eduardo Krueger.
Todos os tanques são de aço inox e a fábrica opera com total controle microbiológico e alto padrão de limpeza - pisos e paredes revestidos com materiais especiais - requisitos fundamentais para garantir a qualidade final do produto.
Atualmente a Bierland produz oito tipos de cerveja: Pilsen, Bock, Weizen, Pale Ale, Vienna, Imperial Stout, Strong Golden Ale e Blumenau, inspirada em uma receita do século 19, trazida pelos imigrantes alemães para o Vale do Itajaí. As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul e Sudeste, além das cidades de Cuiabá (MT), Brasília (DF), e em alguns pontos no Nordeste.
Fundada em 2003, a empresa respeita a Lei Alemã da Pureza, que fala sobre a utilização de apenas quatro ingredientes para produção de cerveja: malte, lúpulo, levedura e água. Sendo proibido o uso de aromatizantes, corantes, estabilizantes de espuma, acidulantes ou qualquer outra adição química.
O responsável pelo chope e cerveja produzidos na Bierland é o cervejeiro Ilceu Dimer, que atua no ramo desde 1977 e é reconhecido como cervejeiro pela Câmara da Indústria e Comércio da Baviera.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.