O maior impasse para o começo das obras envolvia a responsabilidade de quem teria que realizar essas ações.
O caso aconteceu em janeiro, com o desabamento do prédio, que afetou outros três condomínios vizinhos. Depois de alguns dias, mais um prédio com risco de cair precisou ser demolido.
A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura informou que a estabilização da rua e dos edifícios vizinhos deveria ter sido feita há mais de um mês, já que é uma medida de emergência. A ordem de serviço deve ser emitida hoje (18) pela Prefeitura.
Conforme determinação do Tribunal de Justiça de Minas, a responsável pelas reparações será a Podium Engenharia, que contesta a decisão. Segundo a empresa, um laudo prova que a culpa do ocorrido foi de um vazamento da Copasa – Companhia de Saneamento de Minas Gerais.
Para evitar novos acontecimentos desse tipo, a Prefeitura de Belo Horizonte editou um decreto que aumenta as responsabilidades dos engenheiros nas obras. Apesar de aprovar as medidas, os especialistas pedem maior fiscalização.
Autor: Metro
Fonte: Condoworks
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.