Na próxima sexta-feira (21) os representantes da Federação das Industrias de Santa Catarina (Fiesc), Federação das Industrias do Paraná (Fiep), Federação das Industrias do Rio Grande do Sul (Fiergs) se reunirão com membros da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para discutir o Projeto Sul Competitivo. O projeto prevê que são necessários R$ 70 bilhões para investir em 177 projetos para que possa destravar os nós logísticos e aumentar a competitividade nos estados do sul do País. No encontro, que começa a partir das 9h na sede da Fiesc em Florianópolis, serão apresentados detalhes do levantamento lançado em Brasília, no dia 28 de agosto.
Para acelerar a recuperação da infraestrutura de logística, no entanto, a proposta é que 51 destes 177 projetos sejam priorizados por gerarem maior competitividade para a região. A sugestão é que seja criada uma força tarefa entre governos, iniciativa privada e terceiro setor para garantir que esses projetos, previstos em oito eixos prioritários, sejam viabilizados no curto e médio prazo. Juntos, demandariam R$ 15,2 bilhões em investimentos.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.