Os problemas vão de bueiro sem tampa até o risco de ser atingido por partes da fachada do condomínio, que estão prestes a cair. Além desse imóvel, outros também estão dando medo no centro carioca. Um antigo casarão que só tem a fachada faz todos que estão perto correr quando tem chuva ou um vento mais forte.
O medo da população só aumenta depois dos desabamentos recentes e pelo fato dos locais que passaram por isso terem virado depósito de entulho, sem que haja nenhum tipo de limpeza e obra.
Segundo o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (Crea-RJ), que visitou os locais recentemente, há riscos que desabamento no Edifício Riqueza. Para o órgão, obras deveriam ser feitas no local em caráter emergencial.
Integrantes da comissão de obras do condomínio afirmam que a obra está parada devido a impasses entre seguradora, empreiteira e a administração do local. A prefeitura informou que um edital será lançado para arrendar o imóvel, desapropriado e incluído na revitalização da Praça Tiradentes.
Autor: Agência Globo
Fonte: Condoworks
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.