Agora, segue o caminho de outros edifícios históricos do Centro da cidade: o retrofit.
Adquirido pela João Fortes Engenharia no primeiro semestre deste ano por cerca de R$ 25 milhões, o prédio terá fachadas e elementos art déco originais recuperados. Internamente, será transformado num moderno centro comercial com 15 andares de 314 metros quadrados cada, mais uma unidade dúplex exclusiva, com aproximadamente 590 metros quadrados, e um terraço na cobertura que poderá servir como um mirante de onde será possível avistar a vizinha Baía de Guanabara.
Além disso, haverá uma loja de 227 metros quadrados no térreo (que provavelmente será ocupada por um restaurante) e um salão multiuso no segundo andar, que poderá funcionar como auditório ou sala de reuniões.
A intervenção incluirá um projeto de luminotécnica para destacar os traços mais geométricos da fachada. Internamente, porém, o projeto prevê uma grande remodelação, que inclui a modernização de instalações elétricas, de elevadores e água. E até alguns itens mais sustentáveis, como uma cobertura verde para melhorar a temperatura interna do edifício.
Autor: Secovi Rio
Fonte: Secovi Rio
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.