O prédio de 30 andares, onde funcionam escritórios do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ - PR) e da Sadia, teve paredes e pisos rachados após tremores durante a manhã.
Segundo funcionários que trabalham no prédio, o barulho ouvido por eles era de copos e garrafas quebrando ou como se um computador tivesse caindo, mas na verdade eram as lajotas do piso que começaram a rachar. Esse foi o sinal que mais chocou as pessoas que estavam no 9º andar e que as fez ligar para o Corpo de Bombeiros.
Após a evacuação, uma perícia foi feita no local. Segundo o tenente do Corpo de Bombeiros, foram encontradas apenas algumas lajotas levantadas, o que foi considerado normal, decorrente de dilatação térmica. A Comissão de Segurança de Edificação de Imóveis (Cosedi) da Prefeitura de Curitiba liberou o edifício. Eles confirmam a versão dos Bombeiros de que tudo aconteceu devido à variação de temperatura. Os funcionários já estão trabalhando normalmente.
Autor: G1
Fonte: Condoworks
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.