Os bancários de todo o País se reúnem em assembleias nesta quarta, dia 26, e quinta-feira para avaliar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Após a divulgação da oferta, algumas agências bancárias, como os trabalhadores da rede privada de Blumenau e região, voltaram ao funcionamento. O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários (Seeb) da Grande Florianópolis aguarda a proposta do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal que deve sair ainda hoje, para decidir sobre a continuidade da greve.
O sindicato de Florianópolis fará reunião às 18h para decidir os encaminhamentos à assembleia, que ocorrerá quinta-feira, às 9h, no Clube 12. "A organização tem autonomia para decidir sobre a continuidade da greve apesar da orientação do comando nacional de aderir à proposta da Fenaban", afirma o diretor de comunicação Milano Cavalcante.
Cerca de 200 agências e 50% dos funcionários participam da greve, que já dura nove dias, de acordo com o presidente da Federação dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Santa Catarina, João Barbosa.
Proposta
A oferta apresentada ontem pela Fenaban prevê correção de 7,5% dos salários nos bancos (aumento real de 2,02% pelo INPC) e reajuste para 8,5% do piso salarial (2,95% de ganho real), cesta de alimentação e vale-refeição. A parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) passa a ser de 10%.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.