No evento serão anunciadas as metas para a qualificação de força de trabalho da indústria até 2014. O objetivo principal do movimento é também buscar o engajamento dos empresários na causa da educação. Estarão presentes no evento as lideranças do setor e o governador Raimundo Colombo.
Para contribuir com a melhoria do quadro educacional do Estado, SESI, SENAI e IEL - entidades integrantes do Sistema FIESC - pretendem ampliar a oferta de serviços nas áreas de educação básica, continuada, profissional, executiva e em programas de estágio. A previsão é de registrar quase 795 mil matrículas entre 2012 e 2014, relacionadas principalmente à formação básica, continuada e técnica dos trabalhadores da indústria. Só o SENAI, SESI e o IEL pretendem investir, juntos, R$ 330 milhões no período.
Contratações
Para que a indústria de Santa Catarina possa crescer no ritmo esperado até 2015, será preciso contar com um contingente de 461,5 mil trabalhadores com formação profissional adequada. A estimativa é do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) e consta na pesquisa Mapa do Trabalho Industrial 2012.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.