Um levantamento realizado pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi - SP (Sindicato da Habitação) no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo constatou que as ações judiciais por inadimplência em condomínios caiu de 996 casos em julho para 987 em agosto. Porém, se o resultado for comparado ao mesmo período em 2011, o aumento foi de 12,5%.
O acumulado do ano também apresentou aumento. Durante os oito primeiros meses, foram registradas 7.297 ações, 12% a mais do que o ano anterior. As ações caíram bastante se comparadas aos anos de 2006 e 2007, que tiveram uma média de 11 mil processos por inadimplência da taxa de condomínio.
Segundo o vice-presidente de Administração Imobiliária e Condomínios do Secovi-SP, Hubert Gebara, os números contrariam o que estava acontecendo nos últimos anos. Para Gebara, a inadimplência ocorre em vários setores da economia e reflete no pagamento da taxa de condomínio.
Autor: Secovi SP
Fonte: Condoworks
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.