O novo parâmetro de navegação foi homologado pela Autoridade Marítima nesta terça-feira e informado à Autoridade Portuária por meio do ofício 797/DelItajaí-MB.
A primeira operação com o novo parâmetro está programada para ocorrer na quinta-feira, com a atracação do navio MSC Luiza, de 300 metros, no terminal Portonave, em Navegantes. Entretanto, esse fato abre a novas perspectivas para que os berços da margem direita - APMT e Porto Público - também possam operar navios das novas gerações que navegam na costa brasileira. A chegada do cargueiro está programada para as 22 horas de amanhã, 03, que ficará fundeado até a manhã de quinta, com atracação programada para as 10 horas.
Bacia de Evolução
Independente da autorização para operar navios de maior porte, a Autoridade Portuária continua com os estudos para a implementação de uma nova bacia de evolução para o Complexo do Itajaí, com 450 metros de largura e que possibilitará operações com navios com até 336 metros de comprimento e 48,2 metros de boca.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.