Com novo regime automotivo, a BMW estuda a proposta de investimentos no Brasil. Mas a marca se pronuncia que até o momento não existe nenhum posicionamento quanto a um possível anúncio oficial de uma unidade de produção no País.
A empresa alemã confirmou o interesse pelo Brasil. De acordo com a assessoria de imprensa, a empresa vai apresentar uma proposta de investimentos e discutir sua viabilidade. Entretanto, ainda estão sendo estudadas propostas de outros países, entre eles, o México. A decisão sobre o local da planta será tomada até 2013 pelos executivos da matriz na Alemanha.
Para a ministra chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Ideli Salvatti, ao publicar o decreto com o novo regime automotivo do Brasil, o governo federal criou as condições necessárias para a instalação de novas fábricas de automóveis no País. "E Santa Catarina reúne todas as condições para abrigar um investimento deste porte. Temos mão de obra qualificada e a localização permite fácil acesso a portos, estradas e aeroportos", limitou-se a dizer.
Além do Brasil, o México também está sendo cogitado para erguer uma unidade fabril. Há um mês, uma fonte extra-oficial da BMW contou que quatro locais no México já foram analisados. Um desses locais seria o Estado de Queretaro.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.