Um condomínio na Vila Curuçá, na Zona Leste de São Paulo, tem 60 apartamentos e tinham apenas seis vagas para os carros. Para aproveitar todo o espaço, a síndica utilizou a área onde a construtora guardava materiais de construção e criou mais quatro vagas. Para escolher os moradores que utilizariam as novas vagas, um sorteio com todos os interessados foi realizado.
Os 10 sorteados assinaram um contrato de seis meses e precisam pagar R$ 50 por mês. Após esse tempo, outro sorteio será feito.
No outro condomínio em Santana, Zona Norte da cidade, foi prometida uma vaga para cada apartamento do empreendimento. O prédio foi entregue e logo eles descobriram que havia um déficit de 20 vagas. O tamanho das vagas também gerou problemas, já que os carros não cabiam e, às vezes, os motoristas não conseguiam abrir as portas dos veículos.
Para resolver o problema, o condomínio contratou quatro garagistas para que os carros fossem manobrados. Esse serviço pesou na taxa condominial, mas resolveu o problema com as vagas.
Autor: G1
Fonte: Condoworks
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.