Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Whirlpool é reconhecida como modelo em sustentabilidade

08/11/2012 – Em 2011, empresa investiu mais de R$ 14 milhões em programas de melhoria ambiental e de responsabilidade social.

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é uma das 20 empresas-modelo em sustentabilidade do País, segundo o Guia Exame de Sustentabilidade. O guia é considerado o mais abrangente levantamento sobre o tema no Brasil e está na 13º edição. Esta é a segunda vez que a empresa é reconhecida, a primeira foi em 2010.

 

As empresas selecionadas para o guia foram avaliadas pelo compromisso,transparência e governança corporativa, além das dimensões econômico-financeira, social e ambiental. Armando Ennes do Valle Jr, vice-presidente de relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, representou a companhia na premiação, realizada em 7 de novembro, em São Paulo. "Sabemos que há um longo caminho a percorrer, mas esse reconhecimento é a prova de que estamos no caminho certo, desenvolvendo um trabalho contínuo em prol da inovação sustentável. É essa certeza que nos move e nos faz desenvolver processos e produtos cada vez mais sustentáveis", comemora Armando.

 

A Whirlpool atua sob o conceito de inovação sustentável, ou seja, a busca contínua do equilíbrio entre os fatores social, ambiental e econômico para o desenvolvimento de produtos e processos. Redução de resíduos, desenvolvimento social, uso sustentável de água, redução das emissões de carbono, redução de substâncias restritas e eficiência energética são os pilares estratégicos que regem a agenda de metas de sustentabilidade da companhia.

 

Em 2011, empresa investiu mais de R$ 14 milhões em programas de melhoria ambiental e de responsabilidade social, sendo R$ 3,7 milhões direcionados para o Consulado da Mulher, ação social da marca Consul. Criado há 10 anos, o Consulado já beneficiou mais de 30 mil mulheres de baixa ou nenhuma renda, em todo o País.

 

 

A Whirlpool Latin America, dona das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid, é líder do mercado latino-americano de eletrodomésticos. É reconhecida e premiada por oferecer produtos inovadores aos consumidores, desenvolver e atrair talentos de alto desempenho e comprometida com a sustentabilidade.

 

Atualmente conta com mais de 14 mil colaboradores e fábricas localizadas em Joinville (Santa Catarina), Manaus (Amazonas) e Rio Claro (São Paulo), além de 23 laboratórios de pesquisa e desenvolvimento e quatro centros de tecnologia. Na América Latina, tem escritórios na Argentina, Chile, Peru, Guatemala, Equador, Colômbia, Porto Rico, República Dominicana e Miami.

 

Autor: Economia SC

Fonte: Economia SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW