Pular para o conte?do

Activa - Contabilidade e Condom?nios

Páscoa: comércio investe além do chocolate, revela estudo

31/03/2011 – Quem acredita que o comércio, durante o período da Páscoa, investe somente nas vendas de chocolate está enganado.

Quem acredita que o comércio, durante o período da Páscoa, investe somente nas vendas de chocolate está enganado. Nos últimos anos, os empresários passaram a comercializar outros tipos de produtos, como bichos de pelúcia, jogos eletrônicos, brinquedos, cartões, entre outros. É o que revela uma pesquisa realizada pelo CDL-Rio (Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro).

 

O presidente da entidade, Aldo Gonçalves, explica que essa mudança se deve a dois fatores: “por se tratar de uma data que representa coisas que nos remetem à infância e de fomentar o romantismo. Por isso, os empresários estão inovando a cada ano na Páscoa para seduzir os consumidores”, diz.

 

Ele acrescenta que, com isso, o comércio está direcionando seu foco não apenas ao público infantil, mas também para os adultos, especialmente os casais de namorados.

 

Crescimento das vendas

De acordo com o levantamento, com esta estratégia, os empresários acreditam que as vendas devem crescer 10%, na comparação com o ano passado. Em relação ao preço médio do presente, os dados indicam que o valor é de R$ 100.

 

Os lojistas disseram que estão preparados para atender ao aumento da demanda, já que 56% indicam que as vendas serão superiores a 2010, 34% aumentaram a variedade de mercadorias e 10% investiram no treinamento para melhorar o atendimento.

 

Além disso, eles apostam na promoção, decoração do estabelecimento e da vitrine, no lançamento de novos produtos, nos kits promocionais, no desconto no total das compras e nas formas de pagamento facilitado.

 

Sobre as formas de pagamento, os entrevistados acreditam que as mais utilizadas pelos clientes devem ser o cartão de crédito, dinheiro e cheque pré-datado.

 

 

Autor: Infomoney

Fonte: FCDL/SC

Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.

? Activa Contabilidade 2010 Desenvolvimento GrupoW