Quem acredita que o comércio, durante o período da Páscoa, investe somente nas vendas de chocolate está enganado. Nos últimos anos, os empresários passaram a comercializar outros tipos de produtos, como bichos de pelúcia, jogos eletrônicos, brinquedos, cartões, entre outros. É o que revela uma pesquisa realizada pelo CDL-Rio (Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro).
O presidente da entidade, Aldo Gonçalves, explica que essa mudança se deve a dois fatores: “por se tratar de uma data que representa coisas que nos remetem à infância e de fomentar o romantismo. Por isso, os empresários estão inovando a cada ano na Páscoa para seduzir os consumidores”, diz.
Ele acrescenta que, com isso, o comércio está direcionando seu foco não apenas ao público infantil, mas também para os adultos, especialmente os casais de namorados.
Crescimento das vendas
De acordo com o levantamento, com esta estratégia, os empresários acreditam que as vendas devem crescer 10%, na comparação com o ano passado. Em relação ao preço médio do presente, os dados indicam que o valor é de R$ 100.
Os lojistas disseram que estão preparados para atender ao aumento da demanda, já que 56% indicam que as vendas serão superiores a 2010, 34% aumentaram a variedade de mercadorias e 10% investiram no treinamento para melhorar o atendimento.
Além disso, eles apostam na promoção, decoração do estabelecimento e da vitrine, no lançamento de novos produtos, nos kits promocionais, no desconto no total das compras e nas formas de pagamento facilitado.
Sobre as formas de pagamento, os entrevistados acreditam que as mais utilizadas pelos clientes devem ser o cartão de crédito, dinheiro e cheque pré-datado.
Autor: Infomoney
Fonte: FCDL/SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.