A empresa catarinense Portobello, líder em revestimentos cerâmicos no Brasil e na América do Sul, lucrou R$ 32 milhões em 2010, um total 69% maior que em 2009. A receita líquida também cresceu 35% no ano, atingindo, apenas no quarto trimestre, R$ 511 milhões, valor 50% maior que o mesmo período do ano anterior.
Segundo o diretor comercial da Portobello, Mauro do Valle, "nossos resultados refletem a expansão do setor de construção civil no Brasil e medidas internas da Portobello. Com isso, batemos nosso recorde histórico de receita líquida".
O volume total de vendas aumentou 33% no ano, somando 23,5 milhões de m² comercializados em 2010. Valle relata que a empresa priorizou o mercado interno e os mercados mais rentáveis no exterior.
Com nova linha de produção e reorganização de programas, o volume produzido no
quarto trimestre de 2010 foi 29% maior em relação ao mesmo período de 2009. Além disso, o lucro bruto aumentou 72% nessa época.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.