O crescimento da atividade na construção civil continua em ritmo forte e acelerado. Nas grandes cidades e capitais brasileiras é possível verificar uma demanda acentuada por profissionais que atuem no segmento de condomínio e com isso, atualmente a maior dificuldade enfrentada pelos empregadores é a incompatibilidade da vaga em aberto com o perfil do profissional.
Segundo Bárbara Souza, analista do departamento pessoal da Brognoli Condomínios, além da disponibilidade dos candidatos para horário e local de trabalho, os documentos solicitados para admissão é algo difícil de resolver. “A maioria dos colaboradores não teve acesso a uma boa base de conhecimento e educação. Dessa forma, muitos não possuem nem mesmo documentação básica como título de eleitor, certidão de nascimento, certificado de reservista e acham que é necessário apenas a carteira de trabalho. Muitas pessoas acham que apenas apresentar-se como candidato à vaga, sem nenhum documento, é suficiente”, comenta. P
ensando nisso e para melhor atender aos seus associados e representados, o SECOVI Florianópolis/Tubarão passará em 2011 por grandes mudanças. Além da aquisição da nova sede, a entidade irá investir em novos serviços, como o de recursos humanos (RH) específico para a área de condomínios. No primeiro semestre serão divulgadas duas iniciativas para o segmento, que juntamente com o SECOVIMED formarão um conjunto de serviços que facilitarão a vida dos síndicos na área de RH. Além disso, o SECOVI oferecerá cursos gratuitos na área de atendimento para profissionais de condomínios. Mais informações através do email [email protected].
Autor: Secovi Tubarão
Fonte: Secovi Tubarão
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.