A Campanha de Recuperação Mês das Mães 2011 da Serasa Experian já conta com a adesão, até o momento, de 60 empresas do comércio que ofereceram a cerca de 1,8 milhão consumidores novas possibilidades de renegociação de dívidas em atraso diretamente com seus credores, de acordo com a sua capacidade de pagamento.
A campanha, que vai até o dia 31 de maio, tem abrangência nacional e busca dar segurança aos negócios neste mês, pelo Dia das Mães, e incentivar empresas do país a aproveitar a segunda data comemorativa mais expressiva para o comércio no Brasil para promover a recuperação de crédito do consumidor. É o terceiro ano que a Serasa Experian realiza essa campanha.
"Ao engajarem-se na campanha de recuperação do Mês das Mães 2011, os varejistas oferecem a possibilidade de regularização de pendências a seus clientes, ajudam seus consumidores a estarem aptos a consumir novamente, o que beneficia também as lojas, mas principalmente os cidadãos", disse Ricardo Loureiro, presidente da Serasa Experian e da Experian América Latina.
Estratégias de recuperação
Outro aspecto que a Serasa Experian tem enfatizado junto a seus clientes é a necessidade de estabelecer estratégias de recuperação que preservem o relacionamento com os bons clientes. "É importante levar em conta que há clientes que atrasam o pagamento por imprevistos ou motivos alheios à sua vontade. Não vale a pena recuperar a dívida de qualquer jeito e perder esse cliente para um concorrente, por exemplo", analisa o executivo da Serasa Experian.
A Solução de Recuperação Serasa Experian, que avalia o perfil do cliente e auxilia na definição das melhores formas de negociar com ele, já permitiu que empresas recuperassem 20% da sua base de clientes e reduzissem em até 30% seus custos com cobrança.
Resultados no comércio
Na semana do Dia das Mães (02 a 08 de maio), as vendas do comércio para a data cresceram 12,4%, na comparação com equivalente semana de 2010 (03 a 09 de maio), de acordo com o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio - Dia das Mães 2011. Foi o melhor Dia das Mães desde 2003, ano em que começou o levantamento com esta metodologia.
A edição Natal 2010 da campanha de recuperação da Serasa Experian teve 88 grandes empresas participantes e ajudou 5,02 milhões de consumidores.
Autor: Economia SC
Fonte: Economia SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.