Com o objetivo de proporcionar melhores garantias de trabalho e maiores rendimentos para os profissionais autônomos que atuam junto às imobiliárias, o deputado federal Edinho Bez propôs o Projeto de Lei do Corretor Associado. Em tramitação no Congresso Nacional, a iniciativa defende que entre outras coisas, o profissional passe a ser credenciado pela empresa, uma vez que esta passa a ser sua parceira, concedendo estabilidade e credibilidade necessária.
Atento as movimentações do mercado, o SECOVI esteve reunido no dia 13 de setembro com o deputado para conversar sobre a aprovação do PL. O encontro foi realizado em Brasília e contou com a presença de Fernando Willrich, presidente do sindicato, Leandro Ibagy, vice-presidente da entidade, Luiz Carlos Borges, SECOVI Paraná, Ovídeo Maia, SECOVI do Distrito Federal, e Helzio Mascarenhas, SECOVI Rio. Para Willrich, "a aprovação do PL elevará os corretores de imóveis ao mesmo status dos advogados, que poderão se associar às empresas através de contrato civil, regularizando sua relação negocial", diz.
Durante a reunião o deputado Edinho Bez ressaltou que a categoria precisa se unir para manifestar apoio ao projeto e assim conseguir a aprovação dos parlamentares nas demais câmaras e posteriormente no Senado.
Encontro – Aproveitando a visita a Brasília, Fernando Willrich, presidente do SECOVI, esteve reunido com o presidente do Conselho Federal de Corretores de Imóveis e Conselhos Regionais (COFECI), João Teodoro. Também participaram do encontro Luiz Carlos Borges, SECOVI Paraná, e Helzio Mascarenhas, SECOVI Rio.
Autor: Secovi Floripa - Tubarão
Fonte: Secovi Floripa - Tubarão
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.