Condomínios que deixam lixeiras nas saídas de emergência e escadas de incêndio podem ter diversos prejuízos, que vão de multas pesadas, passam pela não renovação do AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e chegam até à possibilidade do seguro não pagar pelas reformas de um incêndio, caso se comprove a irregularidade.
A coluna Condomínio Legal, da rádio CBN, debateu o assunto nesta semana e informou que isso não é uma regulamentação nova. "Lixeiras nas rotas de fuga são proibidas há muito tempo", diz o especialista em direito imobiliário Márcio Rachkorsky.
De acordo com o advogado, as pessoas depõem contra a própria segurança em lugar da comodidade. "No Brasil, todos estão acostumados com funcionários tirando o lixo duas ou três vezes por dia de seus andares, e ficam indignados quando informamos que o correto é levar o lixo pessoalmente até o subsolo, e depositá-lo em local apropriado", relata.
Autor: Licita Mais Condomínios
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.