Um dos problemas que mais atingem um condomínio são as pragas e uma dúvida que todos os síndicos têm na hora de resolver o problema é como contratar um serviço terceirizado e como orçá-lo.
As pragas invadem os apartamentos ou casas transtornando a vida do morador. Para uma solução eficaz, basta o síndico ter um cuidado especial ao contratar o dedetizador.
Após o orçamento e busca de empresas especializadas no assunto, o síndico não pode se deixar levar pela tentação de contratar o mais barato. A licença é obrigatória para este tipo de serviço, portanto a verificação se a empresa é associada à Associação Paulista dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas (APRAG) é fundamental.
Porteiros, zeladores faxineiras ou outros funcionários do condomínio não devem ser utilizados para o serviço de dedetização. Além de não ser obrigação deles, o funcionário pode prejudicar sua saúde e de todos do condomínio, por não saber manusear o equipamento contendo veneno.
Para ter segurança ao contratar o serviço, é essencial definir todos os locais que irão ser dedetizados. Não se deve cair nas propagandas enganosas, que ilusoriamente aparecem produtos não-tóxicos ou antialérgicos.
Mais informações sobre a APRAG: (11) 5563-5258, www.aprag.org.br
Autor: Direcional Condomínios
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.