A proteção da casa e da família é essencial para evitar aborrecimentos e viver em paz no condomínio. No caso da casa, a prevenção pode ser mais barata do que se imagina.
Existe hoje um mercado cada vez mais forte especializado neste segmento, oferecendo produtos que custam de R$100 a R$ 1.000 por ano, em média. Para saber qual é o melhor seguro, atendendo às necessidades de sua casa e família, o primeiro passo é conhecer as coberturas existentes.
Os seguros vão desde os básicos até os mais complexos. Envolvem proteção contra raio, incêndio e até a inclusão de novas cláusulas, paralelamente. Os mais complexos ainda podem envolver cobertura contra vendaval, impacto de veículos terrestres, queda de aeronaves, danos elétricos, alagamento, roubo, entre outros.
O cliente pode ter descontos que chegam a 36% do preço da apólice, explica o diretor de Riscos Diversos da Caixa Seguros, Alexandre Batista, em entrevista ao jornal O Dia.
Se o objetivo é se proteger da violência urbana, a dica é investir em aparelhos de segurança antes de fazer seguro. Isso porque a apólice pode sair mais em conta.
Autor: O Dia
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.