Novembro começa com uma boa notícia para o comércio: até dezembro 78 milhões de pessoas devem receber o 13º salário. Matéria da Folha de São Paulo explica que estão enquadrados nesta conta os trabalhadores do mercado formal, inclusive os empregados domésticos e beneficiários da Previdência Social, aposentados e beneficiários de pensão da União e dos estados. Estimativa do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos) aponta que R$ 118 bilhões devem ser injetados na economia brasileira.
Em Santa Catarina, onde a criação de empregos com carteira assinada entre janeiro e setembro cresceu 6,6%, em relação ao mesmo período de 2010, o pagamento do ‘salário extra’ representará um acréscimo de R$ 4,4 bilhões na economia estadual. Em entrevista ao jornal Diário Catarinense, o especialista em finanças pessoais Rui Gonçalves aconselha que o dinheiro prioritariamente seja usado para pagar contas como a fatura do cartão de crédito, que tem altas taxas de juros. Outra alternativa é guardar uma parte do ganho para os gastos do começo do próximo ano, como o IPTU e compra de material escolar.
Autor: Folha de São Paulo
Fonte: FCDL/ SC
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.