O Secovi-SP, por intermédio da vice-presidência de Administração Imobiliária e Condomínios, acaba de lançar mais um manual de orientação a síndicos, subsíndicos, funcionários e moradores de condomínios. Trata-se do “Manual de Segurança Condominial”, com recomendações importantes das polícias Civil e Militar do Estado de São Paulo, além de detalhes de situações do dia a dia e medidas que podem ser adotadas para aumentar a segurança no condomínio.
Segundo o presidente do Sescon-SP, Hubert Gebara, sempre que possível, os moradores devem participar de discussões sobre o assunto e obedecer as regras de segurança do condomínio, como por exemplo, identificar-se sempre que solicitado e, ao estacionar o veículo, não deixa-lo aberto nem com objetos de valor à vista.
Os funcionários devem consultar o morador antes de autorizar a entrada de visitantes e prestadores de serviços, bem como evitar sair de seu posto para prestar serviços particulares aos moradores e levar ao conhecimento do síndico todos os problemas relacionados ao trabalho.
Essas e outras dicas podem ser conferidas no Manual, que contou com a colaboração de especialistas em administração de condomínios e em segurança patrimonial e foi patrocinado pela empresa Graber.
“O Manual de Segurança Condominial” está à venda na Biblioteca do Secovi-SP por R$ 15. Pode ser adquirido pessoalmente, na rua Dr. Bacelar, 1.043, Vila Mariana, pelos telefones (11) 5591-1237/38; e-mail [email protected] ou site: www.secovi.com.br/biblioteca.
Autor: Secovi SP
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.