O crescimento da economia nacional e os programas governamentais de incentivo ao setor imobiliário têm impulsionado o aumento das vendas de imóveis em todo o Brasil. Comprar um apartamento é o projeto de vida da maioria dos brasileiros. Contudo, a tarefa é difícil e sempre há muitas dúvidas sobre o que vale ou não a pena.
A primeira incerteza começa na hora de optar entre um imóvel novo ou usado. A advogada Renata Cassiano Capuzzo, especialista em Direito Imobiliário, afirmou ao site Administradores que há vantagens e desvantagens nos dois casos. Para ela, o principal fator a ser levado em conta é a localização.
A advogada destaca que uma das vantagens dos imóveis em condomínios novos é a modernização dos edifícios. Áreas de lazer com piscinas, academia, salão de jogos e lan houses fazem parte de vários lançamentos.
Renata alerta, no entanto, que uma das desvantagens do imóvel novo é que não existe possibilidade de negociar o preço com o proprietário. "Normalmente, os corretores trabalham com preço fechado de tabela. É impossível negociar valores. Já no caso do imóvel usado, muitas vezes, o proprietário precisa vendê-lo para pagar uma dívida", disse, afirmando que o tamanho é outra vantagem: "enquanto um apartamento de três dormitórios em um edifício com mais de 15 anos tem aproximadamente 120m², os novos medem, em média, 80 m²".
Autor: Portal Administradores
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.