Zeladores e porteiros de condomínios ligados ao Sindicato da Habitação de Pernambuco (Secovi-PE) participam esta manhã de uma capacitação sobre combate à dengue promovida pela Secretaria de Saúde do Recife. A sensibilização acontece na sede da entidade na Rua Ernesto de Paula Santos, 960, Boa Viagem.
De acordo com Otoniel Barros, gerente do Programa de Saúde Ambiental do Recife, o objetivo é intensificar a busca e o descarte de possíveis criadouros do mosquito transmissor da doença, o Aedes aegypti. Para isso, durante o encontro, os participantes conhecerão detalhes sobre o ciclo evolutivo do mosquito e receberão materiais educativos para distribuição nos seus locais de trabalho. Fossos de elevador, jardins, caixas d’água, lajes e calhas estão entre os pontos que, uma vez represando água limpa, podem servir para a reprodução do mosquito da dengue.
Para fazer denúncias de possíveis focos do mosquito transmissor da doença, a população pode procurar a Ouvidoria Municipal da Saúde, no número 0800.281.1520. O atendimento eletrônico funciona 24h. Para entrar em contato com uma atendente, os interessados deverão telefonar de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem intervalo para almoço. A ligação é gratuita.
Autor: Diário de Pernambuco
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.