Uma obra de um condomínio residencial danificou 33 casas de uma rua em Pinheiros, bairro da Zona Oeste de São Paulo. Os danos foram causados por conta das escavações que a construtora Bueno Netto, responsável pela obra do condomínio, iniciou em agosto - mesmo mês em que começaram as rachaduras nas casas do bairro. As escavações eram para a construção de uma garagem subterrânea.
Segundo o engenheiro responsável, Vinícius de Albuquerque, as rachaduras ocorreram devido a um deslocamento de terra. As casas danificadas apresentam rachaduras de até 3 centímetros de largura, janelas tortas, portas que não abrem e danos nos pisos. Dois dos imóveis foram interditados e os moradores tiveram de se mudar para hotéis.
Os custos das reparações e hospedagem dos moradores que tiveram que sair de suas casas estão sendo pagos pela construtora, seguindo acordo entre as parte fechado em agosto de 2011. Alguns dos moradores afirmam, no entanto, que a Bueno Netto não está cumprindo os prazos combinados para os consertos e que a qualidade do serviço de reparo é baixa. Em entrevista ao jornal O Estado de S.Paulo, a construtora reconheceu que os cronogramas não foram cumpridos e atribuiu o atraso à falta de mão de obra.
Autor: O Estado de S. Paulo
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.