A partir de um procedimento administrativo protocolado pelos moradores, o Ministério Público Federal ordenou uma vistoria pelo Corpo de Bombeiros no Residencial Cancun III, na zona norte de Londrina (PR). A iniciativa encontrou diversas irregularidades.
Segundo o processo, os prédios relativamente novos, concluídos em fevereiro de 2009, apresentam rachaduras, infiltrações e estalos. A vistoria também constatou problemas em desníveis, propícios para desmoronamentos, e nas centrais de gás. "O sistema, fora das normas e com tubulações enferrujadas, foi instalado perto dos estacionamentos. O risco de explosão é grande", alertou ao BondeNews o chefe do setor de Vistorias do Corpo de Bombeiros em Londrina, tenente René Augusto de Oliveira.
Os bombeiros devem voltar ao residencial para uma vistoria mais detalhada ainda nesta semana. A corporação vai contar com a ajuda de técnicos da Defesa Civil. Depois disso, os laudos serão enviados para o Ministério Público Federal e para a imobiliária responsável pelo residencial. "Não temos o poder de decretar a interdição dos prédios, mas podemos recomendá-la ao MPF. A chance de que isso aconteça é grande", contou.
Autor: BondeNews
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.