Na região da Barra da Tijuca, as práticas sustentáveis estão em alta pois são ecologicamente corretas e fazem bem ao bolso do morador.
No edifício Solar da Barra, a síndica Regina Laginestra implantou a coleta seletiva e com o recurso arrecadado, sorteia cestas básicas entre os funcionários e empregadas domésticas. O condomínio também ganhou um coletor de pilhas, baterias e lâmpadas e uma pequena horta, feita por um morador. “Ele começou a plantar como uma forma de distração, mas todos aderiram e colhem temperos”, disse à Agência O Globo.
Em prédios mais novos, as medidas “verdes” são idealizadas na planta. No Barra Sunday, foram instalados dutos nas lixeiras para descarte de óleo de cozinha usado, que é trocado por material de limpeza. Já no condomínio Wonderfull, no Recreio, serão instalados oito geradores eólicos e oito painéis solares até 2016, quando forem concluídas as obras.
Autor: O Globo
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.