A pesquisa mensal do Departamento Mensal de Economia e Estatística do Secovi-SP (Sindicato da Habitação) mostrou que os alugueis residenciais contratados em São Paulo sofreram uma alta média de 0,7% nos preços, em comparação com os contratos fechados no mês anterior. O resultado é similar à alta registrada em dezembro, de 0,8% sobre novembro de 2011.
No acumulado dos últimos 12 meses, encerrados em janeiro, a alta é mais expressiva e chega a 17,9%, índice quase três vezes superior ao IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), que ficou em 6,2%. O IPCA é um dos principais índices para o reajuste dos valores cobrados no setor imobiliário.
Para Roberto Akazawa, gerente do Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, a pequena disponibilidade de imóveis para alugar na cidade de São Paulo tem papel essencial neste resultado. “A oferta de imóveis residenciais para alugar na capital paulista é muito limitada. Mal um imóvel é desocupado e as imobiliárias têm diversos interessados em ocupá-lo”, disse ao Secovi-SP. Ainda segundo ele, esta tendência deve se manter, a menos a curto prazo.
Autor: Secovi SP
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.