As ações de cobrança por falta de pagamento da taxa de condomínio na cidade de São Paulo caiu 4% em fevereiro deste ano, na comparação com o mesmo mês de 2011. Em compensação, entre janeiro e fevereiro de 2012, o total de cobranças por meios judiciais cresceu 2,6%.
Em fevereiro deste ano, foram propostas 911 ações na Justiça, contra 949 no mesmo período de 2011. Já com relação a janeiro de 2012, houve alta já que, no primeiro mês, foram movidas 888 ações por inadimplência da taxa de condomínio.
Para o vice-presidente do Secovi-SP, Hubert Gebara, o aumento pode ter ocorrido devido ao recesso do judiciário em janeiro, como informou ao InfoMoney.
Em 2008, foi aprovada a Lei 13.160, que permite o protesto de boletos de condomínio não quitados. O condômino que não fizer o pagamento da taxa está sujeito a ter seu nome inscrito em serviços de proteção de crédito.
Autor: InfoMoney e Secovi-SP
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.