As vendas na capital do Rio Grande do Sul caíram 25% nos últimos 12 meses, segundo o Sinduscon-RS (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Sul). Por outro lado, os aluguéis continuam aquecendo a economia local – o valor médio das locações cresceu 12,5%, conforme informou o Secovi-RS (Sindicato da Habitação) ao Jornal do Comércio.
Desde 2004, o volume de imóveis disponíveis para locação cresceu cerca de 44%, adequando a oferta e procura na capital gaúcha. Para este ano, a tendência é de acomodação dos preços cobrados tanto em prédios residenciais como comerciais.
Seguindo este movimento ascendente do fechamento de contratos de locação, tem aumentado também a procura por unidades de alto padrão mobiliadas. De acordo com o sócio da Colnaghi Imóveis, Paulo Colnaghi, cresce a procura por apartamentos de luxo locados a estrangeiros que permanecem por tempo determinado no país.
Autor: Jornal do Comércio
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.