Estas atitudes devem ser complementares aos investimentos com equipamentos de segurança, como câmeras de monitoramento, alarmes e guaritas blindadas.
“Em 90% das ocorrências de roubos na capital, os ladrões entraram pela porta da frente. Ou seja, alguém abriu o portão para eles”, declarou ao R7 o capitão da PM, Elias de Godoy. Para o policial, os equipamentos devem ser acompanhados por funcionários capacitados para reconhecer um possível assalto.
O capitão da corporação faz uma série de recomendações, como orientar empregados da casa a não abrir a porta para prestadores de serviço, caso a visita não tenha sido agendada. De acordo com o capitão, esta é a tática mais utilizada pelos assaltantes, que também se passam por oficial de Justiça, vizinho que esqueceu as chaves e até por grávidas que precisam usar o banheiro.
Quando for entrar ou sair do prédio, também é importante aguardar até a identificação desta pessoa pelo porteiro e ficar atento a pessoas ou movimentações estranhas. Neste caso, é melhor avisar a polícia e esperar.
Autor: R7
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.