A previsão é de que o prédio, em obras, seja inaugurado ainda este semestre. A construção segue parâmetros de conservação de energia e de preservação do meio ambiente em que está inserido.
Os diferenciais do condomínio verde começam pelas paredes, construídas com isolamento térmico. Com 2 mil m² de área construída, o projeto completo consumiu R$ 2,5 milhões. "Investimos em tecnologia de ponta para a execução deste projeto, é algo nunca visto aqui no Sul, foi preciso seguir todas as exigências da Eletrobrás, até de técnicas construtivas, e agora só estamos esperando a adequação da instalação da internet para inaugurar e liberar os trabalhos no prédio", explicou o diretor executivo da Satc, Fernando Zancan.
A edificação integra o Programa de Eficiência Energética da Eletrobrás, certificado pelo laboratório da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e é referência no estudo de tecnologias para reduzir impactos da extração de carvão mineral.
Autor: Engeplus Telecom
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.