Morar em um condomínio horizontal deixou de ser privilégio dos mais ricos e é interesse também de famílias com renda entre R$ 1,7 mil a R$ 7,3 mil em Goiânia, de acordo com o Creci-GO (Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Goiás). São famílias das classes C e D, de acordo com o estabelecido pela FGV (Fundação Getúlio Vargas), que querem morar nos 20 condomínios existentes na capital goiana.
Em geral, os condomínios são formados por casas geminadas, com dois quartos, e praticamente sem quintal. O diferencial é a segurança proporcionada pelos condomínios fechados, como destacaram os moradores. “Viajei duas vezes nesse ano e nada. Chego e as coisas estão no lugar”, disse ao G1 a empresária Herlivânia Afonso de Brito.
O preço também é outro atrativo para quem quer viver em condomínios horizontais. Um levantamento do Creci-GO aponta que casas com dois quartos podem ser até 30% mais baratas que um apartamento do mesmo tamanho.
Autor: G1
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.