A medição individualizada de água em apartamentos de condomínios residenciais ainda é pequena em Fortaleza, apesar de a legislação municipal datar de 2005 e do sistema ser normatizado há dois anos pela Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará). Dos cinco mil prédios com potencial para adaptação, apenas dois condomínios adotaram os medidores individuais.
Um terceiro condomínio está implantando o sistema seguindo as normas do órgão estadual. Para o gerente de Relacionamento com Grandes Clientes da Cagece, Jacinto Leal, a resistência deve-se ao custo para a instalação dos equipamentos, que chega a R$ 3 mil por condômino.
Ele acredita, no entanto, que o investimento pode ser revertido em alguns meses, após a redução da conta de consumo de água e de uso da rede de esgoto. De acordo com o gerente comercial da CAS Tecnologia, Marco Aurélio Teixeira, a economia pode chegar a 25%. "Quando a conta é individualizada, os moradores economizam mais água, evitam desperdícios no banho ou com torneiras abertas sem necessidade", disse ao Diário do Nordeste.
Autor: Diário do Nordeste
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.