O réptil foi visto pela primeira vez no forro de gesso do quarto do casal. Os moradores não souberam dizer como o animal foi parar lá.
A Polícia Ambiental só conseguiu localizar a cobra depois de três dias. A serpente é uma snake corn (cobra do milho) e apesar de poder picar, não é venenosa. “Mesmo sabendo que o animal não é venenoso, ninguém fica tranquilo com uma cobra pendurada no teto do quarto", disse ao G1 Rodrigo Piante, morador do apartamento, antes da captura.
A suspeita é de que se trate de um animal de estimação que escapou de outro apartamento. Para alertar os demais moradores, a administração do condomínio chegou a colocar um aviso no elevador, relatando que “foi vista uma cobra no condomínio” mas que “não é necessário alarde”. Depois de capturada, ela foi encaminhada a um zoológico da região. A criação de cobras deste tipo como animais de estimação é proibida pelo IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis).
Autor: G1
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.