Moradores de um condomínio construído pela CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em Sorocaba, no interior de São Paulo, reclamam que a instalação de hidrômetros individuais e bombas d’água praticamente quadruplicaram o valor das contas de energia elétrica. De acordo com o síndico Fábio Luiz Bacaro, o consumo médio passou de R$ 140 para R$ 516.
A instalação de hidrômetros individuais foi pedida pelo síndico com o objetivo de reduzir custos aos moradores, a maioria de baixa renda. O subsíndico do prédio, Luiz César Santos, disse ainda que após a colocação dos equipamentos, os vazamentos passaram a ser frequentes.
O Saee (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) informou que os hidrômetros instalados são de baixo consumo e sugeriu que os condôminos procurem a CPFL. Já a concessionária de energia elétrica informou que todo morador pode pedir nova aferição dos medidores caso não concorde com os resultados apresentados.
Autor: Portal Cruzeiro do Sul
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.