A Secretaria de Meio Ambiente do Estado e a Cetesb (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo) concederam na última terça-feira (26) a licença para que o município de São José do Rio Preto implantasse o “1º Condomínio de Indústrias de Joias” do país. A cidade é um polo joalheiro e, só neste setor, emprega mais de quatro mil pessoas.
A previsão é de que as obras do condomínio comecem em 120 dias. O condomínio vai abrigar fábricas, um centro de eventos para feiras e exposições, um centro tecnológico para a formação de mão de obra especializada, uma incubadora de empresas e laboratórios de pesquisa.
No município, a previsão é de que haja um crescimento do setor até o fim do ano, devido ao aquecimento da economia interna. De acordo com o Instituto Brasileiro de Metais Preciosos, a joia está em terceiro lugar entre os objetos de desejo dos brasileiros – atrás apenas do celular e da TV de LCD.
Autor: G1
Fonte: Licita Mais Condomínios
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.