Segundo a síndica do condomínio Vila de Iracema, Rosa Magalhães, durante o funcionamento das máquinas durante a obra, os condôminos sentem uma “vibração no prédio, uma sensação de terremoto”.
O transtorno começou há cerca de um mês, quando começaram a ser instaladas placas de ferro no solo. A síndica contou ao O POVO Online que entrou em contato com a Secretaria de Turismo do Estado, a Defesa Civil de Fortaleza e com a construtora responsável pela obra. Hoje, uma equipe da Defesa Civil vistoriou o prédio.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Turismo informou ao O POVO Online que o órgão não recebeu nenhum comunicado oficial de moradores do prédio sobre o fato. Ainda assim, uma equipe técnica do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), do Governo do Estado, enviou uma equipe técnica para vistoriar a obra e seu entorno.
Nota
A Defesa Civil explicou em nota ao O POVO Online, que durante a visita técnica ao imóvel nesta terça-feira, 10, foram constatadas fissuras nas colunas do prédio a partir do térreo até o sétimo andar. Além de infiltrações no teto do andar térreo.
O órgão informou que orientou a responsável pelo condomínio a solicitar visita da Secretaria de Meio Ambiente de Fortaleza (Semam), devido ao nível de ruído detectado no local e pedir a visita do Corpo de Bombeiros do Ceará para vistoria no sistema de gás encanado. Também foi orientada a contratação de engenheiro para avaliação técnica.
Autor: O Povo
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.