Esta é a avaliação do gestor de segurança Ermínio Fonseca, ao analisar um acidente ocorrido em Jundiaí, interior de São Paulo. Um homem de 73 anos caiu no fosso do elevador e só não morreu, pois conseguiu se agarrar ao cabo de aço.
Para o gestor de segurança, em caso de dúvidas o ideal é chamar o síndico do prédio e cobrar esclarecimentos sobre reformas e manutenção. Apelar para o porteiro em caso de emergências também é uma saída. Para o presidente da AEJ (Associação de Engenheiros de Jundiaí), Adriano Ricardo Galzoni, a manutenção do equipamento é de responsabilidade do condomínio, apesar da legislação municipal estipular que esta é uma obrigatoriedade do poder público.
“Temos uma discussão no Crea em São Paulo para que essa determinação vigore em todo o Estado. Por enquanto são apenas alguns municípios que possuem legislação sobre o tema”, afirmou. Apesar disso, a prefeitura não informou ao Bom Dia quantos condomínios horizontais foram vistoriados em 2012.
Autor: Bom Dia Jundiaí
Fonte: Condoworks
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.