Moradores do condomínio residencial Ozias Monteiro 1, na zona norte de Manaus, afirmam que 25 apartamentos foram arrombados (Assalto a condomínios: cuide-se para não ser o alvo) em um mês. As unidades habitacionais do condomínio, entregue em 15 de junho deste ano, são abertas com a mesma chave.
Eles reclamam do muro baixo e da falta de seguranças e guaritas. Segundo os condôminos, os assaltos (Na Bahia, jovens roubavam condomínio para financiar festas) acontecem em sua maioria durante a reforma dos apartamentos. Além da insegurança vivida com os roubos (No Estado, só 20% de roubos a condomínios são esclarecidos), os moradores relatam que o condomínio se tornou um “atalho” para bairros vizinhos. Segundo eles, a vizinhança não respeita os muros e trafega livremente pelo residencial.
A Superintendência de Habitação do Amazonas (Dois órgãos cobram licença ambiental de condomínios em Manaus), que entregou os apartamentos. aos moradores, informou que o projeto do residencial não previa muros por não se tratar de um condomínio fechado. Os condôminos pretendem eleger um síndico e tomar medidas para garantir a segurança de todos.
Autor: A Crítica
Fonte: Condoworks
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.