Para tentar evitar acidentes nas ruas internas, a Associação dos Moradores de um condomínio residencial em Mogi das Cruzes, no interior de São Paulo, decidiu instalar um radar de velocidade. O condomínio é afastado da cidade e tem 1.300 casas, totalizando 5 mil moradores e 4 mil carros, como mostrou o SPTV desta terça-feira (7).
O radar funciona como os que ficam nas estradas. Na primeira vez que o motorista é flagrado, ele recebe uma notificação. A partir da segunda vez, vem a multa e o morador tem que pagar R$ 300. Além do equipamento, 30 lombadas estão espalhadas pelas ruas internas e ninguém pode passar dos 30 km/h.
Desde que começou a funcionar, no começo de julho, 41 motoristas receberam as notificações, mas até agora ninguém levou multa. O condomínio gasta R$ 6 mil por mês para manter o equipamento. De acordo com o síndico, o dinheiro da manutenção do radar sai do fundo de caixa. Por isso, a taxa de condomínio não aumentou.
Como não foi feita nenhuma assembleia, o síndico decidiu distribuir folhetos para avisar sobre o novo equipamento.
Autor: G1
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.