A Defesa Civil anunciou ontem à tarde que nove imóveis com risco de desabar serão demolidos na comunidade Areinha, em Rio das Pedras, na zona oeste. Não está descartada a possibilidade de outras residências na localidade também serem derrubadas, devido às condições precárias em que foram erguidas. Ontem, o órgão iniciou a destruição do prédio da rua Romã. A ação se estenderá a outros três imóveis vizinhos.
“Além da grande instabilidade do solo, essas construções foram erguidas sem qualquer embasamento técnico”, explicou o subsecretário de Defesa Civil do município, Márcio Motta.
Até o momento, 44 famílias foram desalojadas e estão sendo cadastradas pela Secretaria Municipal de Assistência Social, para que recebam o aluguel social.
Moradores da região estão apreensivos, já que foi constatado que diversos imóveis estão em estado precário e muitos apresentam rachaduras.
“Até agora ninguém veio ver minha casa. Estou preocupado. Tenho esposa e filhos”, diz o eletricista José Miguel Silva.
De acordo com o subsecretário, a região continua sendo monitorada minunciosamente por técnicos do órgão.
Autor: Band
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.