A internauta Juliana procurou a blogueira do R7 Sophia Camargo para resolver uma dívida de condomínio que não para de crescer. Ela explicou que o condomínio fecha no azul, mas quando começa a pagar os funcionários e despesas, antes da data de vencimento da cota condominial (dia 10), fica no vermelho e a administradora cobra juros, pois há incompatibilidade de datas de vencimento. A dívida que era de R$ 35 mil, em maio, atualmente é de R$ 45 mil.
Depois de consultar o advogado especializado em Direito Imobiliário Michel Rosenthal Wagner, Sophia explica que o primeiro passo é organizar as contas do condomínio fazendo um rateio extra para resolver essa diferença do fluxo de caixa. Não é recomendável pegar empréstimo no banco, pois os juros são muito altos. Quem deve tomar as decisões sobre o condomínio é o síndico; caso ele não esteja confortável, ele deverá convocar uma assembleia.
Autor: R7
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.