Agora os condôminos de todo o Brasil poderão utilizar essa facilidade para pagar o condomínio.
“Os moradores de condomínios terão agora a opção de pagar o condomínio com cartão de crédito de forma segura e conveniente, assim como já fazem com boa parte de suas despesas recorrentes”, afirma Carlos Cêra, diretor-executivo da Superlógica.
Com isso, o condômino ganha mais conveniência, segurança na transação e mantém o pagamento da taxa em dia, além de ganhar pontos no cartão de crédito. Já os condomínios vão ganhar vantagens como redução da inadimplência, nenhum custo com equipamentos, e menos trabalho e burocracia no processo de cobrança.
O executivo enfatiza que a expectativa da empresa é de que em cinco anos mais de 10% dos condôminos brasileiros utilizem o cartão para pagar a taxa de condomínio.
Como funciona?
É muito fácil e prático utilizar o sistema de pagamento da taxa do condomínio via cartão de crédito. Segundo Cêra, não é necessário comprar nenhum equipamento e não será acrescentada nenhuma taxa mensal.
“Só é cobrada a taxa por operação, mas como ela já existe para a liquidação de boletos bancários, basta o condomínio absorver a diferença ou repassar para o condômino que optar pagar pelo cartão”, explica.
Ambiente seguro
A partir daí, basta que o condômino informe o número de seu cartão no ambiente seguro da Cielo uma única vez e todos os meses o valor será cobrado no cartão. “Se o cartão não for autorizado, é enviado um boleto bancário para o condômino possa efetuar o pagamento”, completa Cêra.
De acordo com Cêra, a grande novidade é que o sistema funciona com um recurso chamado de “tokenização”, que impede que o número do cartão seja roubado. “Todo o processo de cobrança é feito no ambiente da Cielo”, observa.
Autor: Condoworks
Fonte: Condoworks
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.