“A difícil arte de viver em condomínios tem várias nuances. Se por um lado a segurança e a facilidade em ter tudo à mão fascinam o morador, os problemas com barulho, animais, vazamentos, garagem etc. são um desestímulo a quem busca um modo de vida simples. A boa notícia é que essa convivência pode ser amenizada se os moradores cultivarem um espírito diferente.
Mais do que regras de etiqueta, a gentileza, a honestidade e a ponderação garantem um bom convívio social. Seja qual for a situação dentro do condomínio, o segredo para lidar com ela começa, na maioria das vezes, com o diálogo.”
O trecho acima faz parte do folheto Guia da Boa Convivência em Condomínios, que o Secovi Rio lançou na Feira Secovi Rio de Condomínios 2012, como parte do projeto de trabalhar os quatro pilares da cidadania – sustentabilidade, solidariedade, acessibilidade e convivência. “Reunimos dicas de pequenas atitudes que podem garantir um dia a dia mais harmonioso”, resumiu o vice-presidente de Marketing do sindicato, João Augusto Pessôa.
Para adquirir o seu, sem custo algum, clique aqui.
Autor: Secovi Rio
Fonte: Secovi Rio
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.