Depois de anos esperando pelas benfeitorias públicas, os moradores de um condomínio, localizado no Alto Santana, não pensaram duas vezes e resolveram arregaçar as próprias mangas e por conta própria estão tapando os buracos da rua.
Eles contam que já perderam as contas de quantas vezes reclamaram. Como nada era feito, eles começaram a providenciar os reparos da Rua Jacutinga entre as Avenidas 36 e 38.
O zelador do local, Anderson Rodrigo Pereira, conta que a pavimentação asfáltica daquele trecho sempre foi de péssima qualidade, mas com o passar do tempo a situação foi piorando. Já o síndico Luiz Roberto Luciano explica que fez vários pedidos na esperança de que a rua fosse recapeada.
"Essa situação é absurda. Pagamos nossos impostos em dia, mas isso não parece sensibilizar as autoridades. Estamos fartos desta situação", diz ele.
O morador do condomínio, o vendedor Eduardo Figueredo Panico, comenta que a rua foi recapeada apenas uma vez. "Isso aconteceu há 3 anos, quando foram feitas obras na rede de água e esgoto", lembra.
O sentimento da vizinhança é de total indignação. Eles falam que pagam seus impostos em dia, mas mesmo assim não são atendidos em suas reivindicações. Os moradores providenciaram a compra do material e eles mesmos começaram a tapar os buracos da rua.
A Secretaria Municipal de Obras através de sua assessoria de imprensa, se defende das acusações. A administração municipal confirma que já recebeu a solicitação dos moradores para fazer o recapeamento asfáltico no referido trecho.
Entretanto o cronograma das equipes tem sido prejudicado devido às situações emergências provocadas pelas fortes chuvas que atingem o município e a região desde o final do ano passado. O departamento de obras está retomando a operação tapa-buracos nos bairros e nos próximos dias, o serviço será realizado também nessa região. Pelo menos essa é a promessa da prefeitura municipal.
Autor: Jornal Cidade
Fonte: Síndico Net
Obs.: Os textos aqui apresentados s?o extra?dos das fontes citadas em cada mat?ria, cabendo ?s fontes apresentadas o cr?dito pelas mesmas.